O coração tem razões que a própria razão desconhece
O coração figuramente representa as emoções, sentimentos, paixões.Em muitos casos, tomam-se decisões e escolhas segundo o coração.
Seguir o coração é algo inspontâneo e que, na maioria das vezes, traz realizações. Segundo o coração, pode-se tomar as decisões,mais importantes da vida e dar bom resultado. Porém deve-se tomar muito cuidado ao tomar decisões seguindo o coração justamente pelo fato de, segundo o ditado "o coração é traiçoeiro", fazendo com que se tome decisões que nem mesmo a própria razão conhece.
Não se pode ter total controle sobre o coração, pois, quando ele decide algo se torna insquestionável, praticamente impossível mudar, justificar, esquecer. Depois que o coração decide algo, contagia todo o resto chegando a mente que levará a atitudes e acões.
O coração é quem produz e desenvolve também o amor; Ele nos faz tomar decisões loucas, sem razão, nem visão das possíveis consequências futuras ou não. Simplesmente age-se seguindo-o, onde depois se colherá as consequências de se deixar levar pelo o que ele deseja, muitas vezes não tendo razão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário