sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Além dos seus problemas"



Ao andar na rua, sempre com pressa, passos grandes e rápidos, com a mente cheia de afazeres, compromissos, próprios problemas, estress como resultado deles, com a cabeça baixa deixando de parar e observar as muitas vidas que nos rodeiam.
Os humanos em geram têm a habilidade de olhar somente para os seus problemas, desafios e dificuldades, raramente olhando os de outros, em que passam a concuir que seus problemas são os piores, sem solução e mantêm foco nisso.
Em meio a muitos rostos, tipos de pessoas, classes, etnias, ao refletir sobre isso, notamos que cada rosto que vimos apresenta uma feição refletindo sua vida, sua personalidade, problemas e assim por diante.
Podendo algumas delas ser feições preocupadas, nervosas, tristes, ou felizes, alegres, distraídas, me fez refletir em que, ao invéz de me concentrar em apenas meus problemas, tirar as viseiras e ver os de outros, em que podem de fato estar passando por problemas sérios como a morte de algum familiar próximo, alguma doença grave ou terminal, falta de moradia ou emprego.
Por isso, antes de queixar-se de seus problemas, observe os de outros e agradecerá pelos seus. 

"O coração tem razões que a própria razão desconhece."



O coração tem razões que a própria razão desconhece

O coração figuramente representa as emoções, sentimentos, paixões.Em muitos casos, tomam-se decisões e escolhas segundo o coração.
Seguir o coração é algo inspontâneo e que, na maioria das vezes, traz realizações. Segundo o coração, pode-se tomar as decisões,mais importantes da vida e dar bom resultado. Porém deve-se tomar muito cuidado ao tomar decisões seguindo o coração justamente pelo fato de, segundo o ditado "o coração é traiçoeiro", fazendo com que se tome decisões que nem mesmo a própria razão conhece.
Não se pode ter total controle sobre o coração, pois, quando ele decide algo se torna insquestionável, praticamente impossível mudar, justificar, esquecer. Depois que o coração decide algo, contagia todo o resto chegando a mente que levará a atitudes e acões.
O coração é quem produz e desenvolve também o amor; Ele nos faz tomar decisões loucas, sem razão, nem visão das possíveis consequências futuras ou não. Simplesmente age-se seguindo-o, onde depois se colherá as consequências de se deixar levar pelo o que ele deseja, muitas vezes não tendo razão.